Aqui está um link para assistir à explicação do professor.
6c
Esta aula tem por objetivo proporcionar elementos para que o estudante
consiga diferenciar segmentos descontínuos de um texto.
Vejamos uma narração, deverá ter começo, meio e fim. Vamos contar uma
pequena história. Primeiro, falamos sobre como expor a ideia da histórias às
pessoas, aos possíveis leitores.
Introdução da história
O avô de Joaquim ficou sabendo que a Prefeitura de Santo Antônio iria
vacinar os idosos na quarta pela manhã, na praça da Boa Viagem. Então Joaquim
pediu ao pai para levar o avô de carro. Eles ficariam dentro do veículo, e
alguém da Prefeitura vacinaria o idoso pela janela.
Teoria
Pois é, a apresentação do que vai acontecer na história é a sua introdução.
O contista Sérgio Faraco sempre esclarecia do que se tratava a história já na
primeira linha.
O desenvolvimento às vezes pode ser apenas a continuidade dos fatos
narrados e pode ter diálogos. Veja a continuação da nossa história:
Desenvolvimento da história
- Meu amigo, não te preocupes: eu vou de ônibus tomar a vacina.
- Que isso! Estamos aqui para ajudar. Eu troco de roupas, lavo o rosto,
escovo os dentes e vamos. Não gostaria de tomar um cafezinho?
- Melhor não. Quanto mais rápido nos formos, melhor.
- Certo, preciso só de uns dois minutos.
Teoria
Sobre a conclusão, podemos seguir dois raciocínios. Ou fazemos o fechamento
normal das ideias, como vai ser o nosso caso nessa situação, ou apresentamos
algo complementamente diferente.
Conclusão da história
O idoso fez a vacina e se sentiu mais tranquilo com relação ao coronavírus,
pois pensava que os vacinados estariam mais seguros.
Sor é que turma q é pra copiar
ResponderExcluir